Tuesday, December 20, 2005

Ana Paula e Samuel

_ Não quero me arriscar.
_ Não estou te chamando para pular de pára-quedas, apenas para jantar!
_ O pára-quedas me parece mais seguro.
_ Vc tem medo de quê? Sempre me disseram que pareço inofensivo.
_ Esse é o problema.
_ Eu parecer inofensivo? Bom, se você preferir posso fazer umas tatuagens, colocar piercings por todo o corpo e treinar uma cara de mau! O que te assusta tanto?
_ Você.
_ Por quê? Eu fiz algo errado?
_ Não e isso é assustador! Você parece não errar em nada, tem sempre as respostas certas, não perde uma piada, é autêntico, inteligente, defende as suas idéias como quem realmente acreditas nelas, não as usando só para impressionar. Você é transparente demais, nem tem medo de dizer que é fã de Adivaldo Perseu e todo mundo ri porque parece que você é o único ser que o conhece! Só falta você me dizer que é fundador de uma ONG!
_ Er... na verdade eu faço parte de uma sim!
_ Tá vendo! Você é... certinho demais!
_ (Risos...)
_ Até o sorriso é perfeito. Quem olha acha que você nunca teve uma cárie!
_ Nunca tive, mas se isso faz você se sentir melhor, eu acordo com mau hálito!
_ Não! Não acredito! (risos)
_ Sabe o que eu queria de verdade? Apenas a oportunidade de te conhecer melhor. De perto ninguém é perfeito, ninguém é bom o suficiente, ninguém é ideal e é justamente isso que torna uma relação especial, você saber todos os defeitos que aquela pessoa tem e estar disposto a conviver com cada um deles, não ter medo, vergonha ou pudor de demostrar tudo o que se é, o que se deseja ser, que direção deseja tomar por mais estapafúrdia que ela seja.
_ E se você não gostar do que vê em mim?
_ Para eu gostar de você eu não preciso gostar de tudo o que vc faz, de todas as suas atitudes, admirar e concordar com todos os seus pensamentos.
_ Entendi... tipo um CD que a gente compra só porque uma faixa parece ser a música de nossas vidas mesmo que tenhamos pago um dinheirão e ele venha com mais umas 10 músicas que não nos dizem nada ao íntimo?



Um ano depois

_ Lembra de quando a gente começou a namorar?
_ Lembro... bons tempos, não é?
_ Quase...
_ Como assim, quase?!? Para mim foram muito bons.
_ Para mim não porque eu idealizei demais. Fui tão tola que achei que você não tinha defeitos!
_ Eu te avisei que tinha um monte deles, não foi propaganda enganosa.
_ Eu sei, não estou te acusando de nada, apenas pensando no quanto a vida nos prega peças. Aliás, não sei bem se a vida ou nós mesmos. Eu lembro que uma das coisas que eu mais gostei em você foi o fato de ser transparente e hoke isso me irrita a ponto de preferir que você minta do que disparar tudo o que pensa como uma metralhadora descontrolada que acaba ferindo tanto gente... fora as vergonhas que a sua espontaneidade que eu tanto amava já me fez passar!
_ Eu lembro também o dia que descobri que vc alisava o cabelo e tinha colocado silicone, parece tolice, mas foi uma grande decepção.
_ E eu não sei? Até hoje eu lembro a sua cara! Seria cômico se não fosse trágico! Ah! E ainda tem o Roberto Carlos! No primeiro dia quando você me disse que era fã dele enquanto eu falava empolgada de diversos shows de bandas atuais, eu achei o máximo o seu gosto diferente dos demais caras da sua idade. Já hoje em dia eu acho uma tortura ter que ouvir toda hora os mesmos discos já tão arranhados...
_ E por falar em disco...
_ Lembrei da história do CD também, foi o argumento que me conquistou e hoje eu vejo que você estava errado.
_ Concordo.
_ Cansei de ouvir repetidamente a mesma faixa, as demais me fizeram muita falta.

Com certeza amor é muito mais do que isso, é muito mais do que se apegar em características tão superficiais e afirmar que se pode conviver com todo o resto, é muito mais do que admirar pequenas partes sem ter noção de todo o conjunto.





só na atividade...

porque eu gosto deles com todos os defeitos.

xxx

0 Comments:

Post a Comment

<< Home