Thursday, December 22, 2005

Ah, o amor

Um dia, um Mestre perguntou aos seus discípulos: "Por que as pessoas gritam, quando estão aborrecidas?"

Os homens pensaram por alguns momentos, e... "Porque perdemos a calma", disse um deles. "Por isso, gritamos".

E o Mestre: "Mas, por que gritar, quando a outra pessoa está ao lado? Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritar a uma pessoa que está ao lado, quando se está aborrecido?" Os homens deram algumas outras respostas, mas, nenhuma delas satisfazia ao Mestre.

Finalmente, ele explicou:

"Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. E para cobrir esta distância precisam gritar, para poderem se escutar... Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para se escutarem, um ao outro, através da grande distância que se forma entre elas.

Vejam: o que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não gritam; elas falam suavemente entre si. Por quê?

Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. E mais: muitas vezes, nem falam; somente sussurram e ficam mais perto, ainda, um do outro. Ao final, nem necessitam, sequer, sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas p essoas se amam: estão sempre próximas em seus corações, ainda que distantes fisicamente. Quando não mais se amam, ainda que estejam perto uma da outra, seus corações estão distanciados um do outro...

Logo, quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem. Falem baixo, mesmo assim; não gritem. Não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um momento em que a distância será tanta que vocês jamais encontrarão o caminho de volta..."

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Os homens pensaram por alguns momentos, e... "Porque perdemos a calma", disse um deles. "Por isso, gritamos".

Perder a calma.. Coisa que mais tem acontecido ultimamente..

É ruim e dificil quando alguem fala verdades bem na sua cara, e vc ainda tem que de certa forma, agradecer a pessoa por ser sincera...

Mtos que estao na adolescencia sao simplesmente ignorados e deixados de lado.. Uma das coisas que mais se escuta dizer a um aventureiro desamparado é:

´Voce é novo, para de chorar por causa de bobeira.."

"A terminou com fulano, arranja beltrano "

e assim sucessivamente.. como se fosse simples virar uma pagina da vida e continuar com uma nova historia.

É mais do que notavel, quando uma pessoa ultrapassou o limite da paciencia e começa a expor seus elogios verbais pelo meio do grito..

Ai vem a grande pergunta... Por quê?

Exibicionismo? Stress ? Falta de calma?

Diria que todos os 3 se encaixam em algumas situações..

Vale lembrar, que quem grita de certa forma sente-se mais poderoso pelo simples fato de elevar a voz para que todos possam escutar seu desabafo...

Lembrarei de forma mais importante ainda, que forte é aquele que escuta todos os berros e ainda assim se mantem calmo a ponto de dar uma resposta educada e justificativa, sem exaltações.

Forte nao só por manter a calma, mas também por pensar antes de condenar.. Forte por suportar a situação sem mudança de comportamento..
Forte por saber que será julgado por nao ter contra-argumentado de maneira considerada devida..
Forte por derramar uma lagrima sem medo de ser difamado..
Simplesmente forte por compreender e nao temer a pressão da socidade.

Nao se esqueça, que a maior distancia que pode existir esta entre a cabeça e o coração..

E tome cuidado para que suas palavras tenham valor maior do que o seu silencio.. afinal.. alto deve ser o valor de suas ideias.. e nao de sua voz.

Fico por aqui.. Bjos.

7:41 PM  
Blogger Tha said...

ui ui ui!! intelectualíssimo!!


bjinhos =*

7:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

E que distancia......

Saudadesssssssssssssssssssssssss

3:47 AM  

Post a Comment

<< Home