Friday, August 05, 2005

Esperança: Ter ou não ter.

foto por Cecília
http://ubbibr.fotolog.net/cix




Erm, acabo de pedir sugestão sobre o que escrever aqui para um amigo, Bruninho, que se encontra um pouco desanimado.

Poisé.
Se sou amiga dele, tenho que dizer, obrigatoriamente, que tudo vai passar, que não passa de uma fase e tal?
Ás vezes, em alguns casos, acaba se tornando além de rotineiro, desesperançoso ouvir isso (paradoxa! hahaha).

Aí tu me pergunta: ô anormal, o que é que eu digo então pra alguém que se sente desanimado?
Eu respondo: Não sei!

Cara, às vezes um simples gesto tosco e babaca ajuda pra caramba.
Às vezes nem é suficiente.

É tudo muito complicado esse negócio de esperança e desânimo.
É tudo muito relativo.

Cada dor é uma dor.
Cada lágrima, uma lágrima.
Cada sorriso, um só.

E as razões para agir assim são de infinitas possibilidades.



Eu fico me lembrando aqui as diversas "reclamações" que eu me lembro de ter escutado atualmente de uns amigos meus...:
"Eu quero um namorado!" *chora*; "Meu pai não quer me dar uma prancha!"; "Eu não posso viajar pra SC sozinha!"; "Eu não tenho dinheiro!"; "Meus amigos me excluem"; ...

A cada dia que passa eu tenho mais medos e mais felicidades.
Medos por ter que aceitar que meus amigos podem simplesmente me abandonar e se afastarem de mim...Felicidades porque a cada dia que passa descubro pessoas maravilhosas que me fazem sorrir demais por serem tão especiais...


Eu não sei MESMO porque ele ou você, caro e feliz leitor, mas, ouça-me, isso passa mesmo.

Aliás, acho que hoje vai ser um dia bem bonito...
Ainda temos árvores, uma amiga chamada Thais que faz qualquer palhaçada pra ver o mundo feliz (A Patch Adams made in BR) e que te dá uma paçoca de aniversário.

Texto bobo, sem criatividade.
Mas isso foi uma tentativa de te animar, leitor!


Consegui?
diz que sim...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pode-se dizer que sempre ouviremos reclamações e/ou comentários sobre não poder viajar só, ou não ganhar a prancha que o pai rico não deu.Coisas fúteis que não testaram NUNCA uma amizade, mas mostraram e alertaram a verdadeira natureza dessa amizade...Parece clichê,não?mas é de clichês que vivemos.Amigos não abandonam.Amigos se preoculpam com você,mesmo que não estajam te ligando 25horas por dia.O dia sempre é bonito..e as árvores verdes!Basta saber como olhar....comos olhos da alma...

10:50 PM  
Blogger Tha said...

até que enfim vc postou. =)


ela demora, mas qdo posta, caraca!

que lindo! =*

lindas idéias =]

5:45 AM  

Post a Comment

<< Home