Monday, August 08, 2005

O interessante é saber fazer a diferença


"Cumplicidade não é o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, a distância ou as impossibilidades. Quando há cumplicidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto de onde foi interrompido. Cumplicidade é não haver tempo mediante a vida. É a vitória do adivinhado sobre o real, do subjetivo sobre o objetivo, do permanente sobre o passageiro, do básico sobre o superficial. Ter cumplicidade com alguém é muito raro, mas quando ela existe, não precisa de códigos verbais para se manifestar. Ela existia antes do conhecimento, erradia durante e permanece depois que as pessoas deixam de estar juntas. Cumplicidade é ficar longe, pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem e sensibilizam. Cumplicidade é receber o que vem de dentro com uma aceitação anterior ao entendimento. Cumplicidade é sentir com. Nem sentir contra, sem sentir para. Sentir com e não ter necessidade de explicação do que está a ser sentido. É olhar e perceber. Cumplicidade é um sentimento singular, discreto e independente. Pode existir a quilômetros de distância, mas é adivinhado na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar.... Cumplicidade é retomar a relação no tempo em que parou. Porque ele (tempo) e ela (separação) nunca existiram. Foi apenas a oportunidade dada (tirada) pelo tempo para que a maturação pudesse ocorrer e que cada pessoa pudesse ser cada vez mais e cada vez melhor. (...)"

{chega}


Eu sempre soube que amor e amizade andavam juntos. Não consigo pensar em amor sem relacioná-lo à amizade. E a cumplicidade, huh? Indispensável. Bem claro isso ficou, aí no texto acima.

Tenho discutido muito isso ultimamente, resolvi fazer desse assunto diário um novo post. Por que as pessoas andam tão distantes?

É este mundo em que vivemos, diria meu prof de Geografia {e muita gente tb}. Mas eu não consigo aceitar que a realidade a que somos submetidos seja razão única disso. Tenho visto tantas pessoas que só olham pra si mesmas que me flagro impressionada às vezes. Nunca entendi o propósito do individualismo. Opa! Calmaí, o que é propósito?! Os propósitos dão sentido à existência de alguma coisa. Individualismo tem lá algum sentido!?!?

Ah, não é parar de pensar em si pra pensar somente no outro, eu sempre odiei os extremos. É evidente que cada um de nós pensa o melhor pra si, o melhor de si. Não nos iludamos. Viver o nosso filme e a nossa vida é saber estar, é saber ser. Mas pra que ser tão egoísta?

Há quem evite um simples toque, um simples contato com as pessoas. Cara, isso é tão desumano. Tomo situações rotineiras como exemplo. No trabalho, em casa. É tanto estresse às vezes que isso reflete nas próprias pessoas, e as mesmas o passam pra outras, injustamente, e por aí vai. Que ciclo monstruoso!

Por exemplo. Dentro do ônibus. Nunca tive nada contra os ônibus, diga-se de passagem, embora seja meio desconfortável andar em ônibus lotado- mas disso falo em outro possível post. Mas quando entro em um ônibus um pouco vazio... eu prefiro sentar ao lado de alguém a me isolar num banco vazio. Quem sabe uma conversa não é iniciada? Gosto dos que são receptivos, porque sei ser receptiva também. Quão bom é conhecer novas pessoas!

Deve-se sim, tentar ser diferente, tentar se destacar em meio de tanta frieza, grosseria, indiferença etc, que vem imperando nas pessoas ultimamente.


Enfim.

Tô no CNA, hj encontrei Isabelinha, que amor de menina!!! Encontrei Thyago e Dani na rua, é admirável a empolgação desses alunos pra assistir à aula, às 8h da matina....rs.

O que mais falar por hoje?
Escova progressiva!
Que horrível!

Gostei do resultado...mas..... aff, foi horrível! Aquele secador ultra quente queimava meu couro cabeludo... Queimava mesmo... Caramba... toda minha dor era exprimida em forma de suor... Depois veio a chapinha! E depois de 2h15 sentada naquela cadeira, uns 5min de recomendações. Três dias sem lavar, sem prender, sem isso, sem aquilo. Ai mundo moderno!


Pra fechar com chave de ouro:

"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento,
Assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade.
Mas, como a realidade pensada não é a dita mas a pensada,
Assim a mesma dita realidade existe, não o ser pensada.
Assim tudo o que existe, simplesmente existe.
O resto é uma espécie de sono que temos,
Uma velhice que nos acompanha desde a infância da doença".


(Alberto Caeiro)


E aprendendo sempre... "I recommend getting your heart trampled on to anyone- I recommend walking around naked in your living room- Swallow it down (what a jagged little pill)- It feels so good (swimming in your stomach)- Wait until the dust settles- You live, you learn- You love, you learn- You cry, you learn- You lose, you learn- You bleed, you learn- You scream, you learn... I recommend bitting off more than you can chew to anyone- I certainly do- I recommend sticking your foot in your mouth at anytime- Feel free- Throw it down (the caution blocks you from the wind)- Hold it up (to the rays)- You wait and see when the smoke clears- (repeat chorus)- Wear it out (like a three-year-old would do)- Melt it down (you're gonna have to eventually anyway)- The fire trucks are coming up around the bend (repeat chorus)- You grieve, you learn- You choke, you learn- You laugh, you learn- You choose, you learn- You pray, you learn- You ask, you learn- You live, you learn...!"


("You Learn", Alanis)

ps. tá... eu só posto agora mês que vem! rsrsrs =p

xxx

7 Comments:

Blogger ∞ thais. said...

Individualismo...maldito seja!
Culpa do Renascimento?
Quem sabe...


Caraca, você posta MUITO!



Eu gostei desse post.
E vou tentar fazer isso...
Normalmente eu pego o ônibus e sento no banquinho mais alto (antigamente era com o propósito de ver o MC Donalds, haja visto que do banco normal, que é baixo, eu não conseguia ver ;\)...

Não custa nada, né?
Conversar é bem bom!
Nêga, tô com saudade, minha pretinha!

;**

10:16 AM  
Blogger Tha said...

lindaaa!

saudade tbb!

t amu! =***

7:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

eeeei!
concordo totalmente com a Tha2!
Thaaaa
vc posta muitooooo!!!
me ensina me ensina? =P
hehehe
bjaaaaao lindaaaa
ti amuuuu!!!
to com saudades!
qro te ver logo!!! =P
fui!

9:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estive por aki, maninha.

Concordo com suas idéias. O mundo anda muito frio. Quando digo "o mundo" refiro à sua maioria, pois ainda há pessoas que, mesmo em minoria, tornam bastante agradável nossa estada aki nessa vida. Vc é uma delas. Não deixe que essa luz que há em vc se apage.

Beijos.

Obs.: Valeu a dica do ônibus, vou tentar por em prática. rs

6:21 AM  
Blogger ∞ thais. said...

Porra Thalía!
Não creio!


O filho da puta do meu lado começou a falar ao celular gritando e todos do ônibus olhando pra mim, pobre vítima de sentar do lado dele...


O som do MP3 no máximo e aqueles berros!
Cara, Lei de Murphy! não é possível!


hahahahaha

2:21 PM  
Blogger ∞ thais. said...

pobre vítima ao sentar***

2:21 PM  
Blogger julian said...

ahuhauhuahuahuahuahuahuahua
ainda bem q eu sou anti social
ahuhuahuahuahuahuahuhuahua

sento sozinho mesmo, pq eu sou ESPAÇOSO demaisrsrsrsrs

e são acontecimento assim q não me fazem mudar de ideia rsrsrs
ainda mais eu q não sou pouco azarado neh

te amooooooooooooooooooooo
bjuXXXXXXXXXXXXXXXXX

juliam

10:20 PM  

Post a Comment

<< Home