Saturday, October 15, 2005

15 de outubro

Parabéns a nós, professores!

Profissão linda! =] Muitas profissões são bonitas - cada uma tem sua importância - mas o passar de conhecimentos me encanta.

Eu, professora? Eu não cogitava a possibilidade. Há horas em que é inevitável pensar em alguma coisa e buscar uma ligação a si. Por exemplo, já pensei em Medicina e logo me imaginei como uma linda doutora! Usando branco, visando o bem-estar e a cura das pessoas. Eu??? Não... não dá. Bizarro. Esse mesmo tipo de repulsão acontecia quando tentava me imaginar dentro de uma sala de aula. Agora não me vejo fora de uma.

Talvez eu tenha tomado tanto gosto que tenha me viciado. Deixo claro a todo mundo: eu me realizo. Foi uma descoberta e tanto. Continua sendo. Entro numa sala de aula e parece que mudei de planeta: me sinto bem longe, me relacionando com mil tipos de pessoas diferentes. Rio, converso, ouço, ensino, aprendo. Feedback. Digo "see you, guys" com alegria no coração ao ver o brilho nos olhos de cada aluno dizendo "see you next class, teacher". Saio de lá de bem com a vida, no matter what.

É uma satisfação indescritível. Olho pra trás...

...como eu mudei. Evoluí, cresci!



Prometo que serei menos umbilical nos próximos posts. =]


Ser professor é ter a capacidade de sair de cena sem sair do espetáculo/ Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena/ se o aluno sentir-se feliz/ Ser Professor é ser artista, malabarista/ escultor, pintor, doutor, musicólogo, psicólogo/ É ser mãe, pai, irmã, avô, avó... Só?/ É ser palhaço, estilhaço, bagaço/ É ser ciência e paciência/ É ser informação e sensação/ Para uns é Cristo/ Para outros demônio/ Para estes mal vistos/ Para aqueles um sonho/ É ser bússola, é ser farol/ É ser luz, é ser sol/ Incompreendido? E muito/ Definido? Nunca/ Para quê ser Professor?/ É vício ou vocação?/ É uma coisa e é outra/ É ter nas mãos o mundo e não ter nada/ Amanhã seus filhos se vão/ Enche o mestre de mãos vazias/ Tendo partido o seu coração/ Recebe novas turmas,/ Novos olhinhos ávidos de cultura/ No firmamento da Pátria/ Fica a saudade, a amizade.../ O pagamento real? Só na eternidade...

2 Comments:

Blogger Marcelo Q. said...

Bem que me disseram que quando um professor entra na sala de aula ele se transforma... UUUI!!!

6:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

pootz de quem é esse poeminha no final?lindo

1:46 PM  

Post a Comment

<< Home