Sunday, August 28, 2005

A minha vida viveu-se sem que eu quisesse ou não quisesse!


Sempre me disseram que carinho era tudo e eu sempre concordei.

E ainda é, sim. Mas qualquer relação de dependência realmente estraga tudo. E isso a gente vai aprendendo com o tempo.

Apegar-se demais, doar-se por inteiro, se entregar, se envolver. Eu tentei evitar. Talvez eu só me dê conta de algumas coisas um certo tempo depois. Lastimável! A minha lerdeza é secular. Agora, convivo com isso. But it's okay. Lamentável! Não, dispenso o drama. {considere a vírgula}

Talvez seja melhor também não dividir meus sentimentos. Alguns deles são muito meus, talvez eu não consiga expressá-los muito bem devido ao fato de serem muito meus mesmo. Aí fica aquele clima de dúvida e de incertezas no ar- ah, como sinto falta de quem sabe me ler.

Enfim, deixarei os melindres!

Pois quando me tinha, não soube cuidar/ Ganhava sempre no seu jogo de amar/ E agora vem correndo pedindo pra voltar/ Não vai dar/ Você abusou do meu amor e tá pedindo pra voltar/ E eu tô dizendo não vai dar...

[/dibob]


Sou um guardador de rebanhos
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

{Fernando Pessoa}


Eu tenho chorado ao ler Pessoa. É magnificente. Este livro que ganhei do Gui tem sido meu companheiro diário!

"A imobilidade é a sala de espera do sono".

{e acho que sono aqui pode ter um sentido bem amplo}

Será mesmo que é bom ter expectativas?
Quem não as tem? (?)

Fico pensando. {embora não goste muito}

(?) Meu pai no dia dos Pais. Mesmo sabendo de toda a situação financeira regular na qual nos encontramos e mesmo que não dê tanto valor a coisas materiais, será mesmo que ele não esperava, lá no fundo, ganhar alguma coisinha? Alguma lembrança, um presente, ao menos alguma coisa legal pra que ele pudesse comemorar? Uma festa de aniversário que eu dê, eu digo a todo mundo que eu convidar *não precisa levar nada, hein*. Será mesmo que, no dia da festa, eu não vou ter uma mínima esperança de que alguém me presenteie? Sei lá viu, posso falar por mim, mas não vou generalizar não, não é hábito meu ficar tentando descobrir o que se passa dentro do outro. Prefiro que me passem. (não necessariamente verbalmente, ai meu Deus!)

Enfim, pra terminar, hoje eu fiquei de pista, mas tudo bem, tá tudo bom!

Amanhã volto à rotina, fico feliz de estar com ela novamente, só assim pra eu me distrair mesmo. Que felicidade estar dentro de uma sala de aula - compartilhando conhecimentos com pessoas totalmente diferentes, a cada dia mais. Engajamento e desprendimento pessoal. Que bom é crescer com eles, fazer parte disso.

xx




Vamos mudar o assunto, vou falar da agenda de shows e dos filmes que estão em cartaz.

Aqui no RJ (Cinemark):

A Ilha- 14 anos/ A Chave Mestra- 14 anos/ A Fantástica Fábrica de Chocolates- Livre/ A Sogra- 12 anos/ A luta pela esperança- 14 anos/ As Aventuras de SharkBoy e LavaGirl- Livre/ De Repente é Amor- 12 anos/ Dois Filhos de Francisco- Livre/ Horror em Amityville- 16 anos/ Hotel Ruanda - 14 anos/ Mamãe Virei um Peixe- Livre/ O Menino que queria ser urso- Livre/ Penetras bons de bico- 12 anos/ Procura-se um Amor que Goste de Cachorros- 12 anos/ Sin City - 16 anos/ Três Vidas e um Destino- 16 anos/ Água Negra- 12 anos


Em Ctba (Água Verde):

Dois Filhos de Francisco (história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano até chegar ao sucesso)/ A Ilha (após descobrir que os habitantes do local em que vive são todos clones, um homem decide fugir em busca de um lugar mítico)/ De Repente é Amor (dois jovens se conhecem em um vôo, sendo ele extremamente organizado e ela bastante espontânea; durante os anos seguintes eles se encontram periodicamente, apesar de sempre haver algo que os mantenha separados)/ Herbie: Meu Fusca Turbinado (o fusca de uma jovem pode pensar e se comunicar com ela)/ Quarteto Fantástico (um desastre em uma viagem espacial faz com que surja o Quarteto Fantástico)/ Madagascar (um grupo de animais que sempre viveu no zoológico de Nova York decide deixar o local, para conhecer o que há no mundo exterior).


Agenda de shows aqui no RJ!

Rock Hour com Juliana Vas, Jimi James e Crivo dia 29/08 no Melt;
Stratovarius dia 31/08 no Canecão;
F.UR.T.O. dia 02/09 no Circo Voador (1ª vez no Rio);

Fresno dia 04/09 na ELAM (Escola Livre de Aprendizagem de Música- Pechincha);
Judas Priest e Whitesnake dia 08/09 no Claro Hall (vai ser phoda!);
Los Hermanos dia 11/09 no Claro Hall (vai ser phoda²!);
Simple Plan dia 17/09 no Claro Hall (phoda!);
Avril Lavigne dia 24/09 na Praça da Apoteose (phoda³!);
Slipknot dia 25/09 no Claro Hall.


E o teatro, Tha?

A Paixão Segundo G.H. (a peça, baseada no livro de Clarice Lispector, é capaz de levar cada espectador a um mergulho no universo de Clarice, através da instigante visão de Enrique Dias) - até 11.09.2005;
Abalou Bangu (casal sofre choque cultural ao mudar-se de Bangu para Copacabana);
Um caminho para dois (comédia romântica que tem como pano de fundo a História do Brasil, de 1979 a 2005);
Um circo de rins e fígados (a vida do ator Marco Nanini torna-se um turbilhão a partir do momento em que ele começa a receber caixas com documentos secretos);
Divã (mulher de meia-idade procura um analista e vive uma experiência devastadora);
Geringonça (o espetáculo retrata os principais fatos de 1908, ano em que morreu Arthur Azevedo);
Jung e eu (um paralelo entre o teatro e a psicanálise);
Surto (série de esquetes cômicos sobre as pequenas loucuras do cotidiano);
Triunfo Silencioso (a peça é inspirada no livro “Destinatário desconhecido”, de Kathrine Kressmann, que, em 1938, revelou o nazismo aos americanos);
Belle Époque (escritor entra e contato com o submundo ao freqüentar o cabaré Belle Époque);
Deflora-te (no espetáculo inspirado em “O balcão”, de Jean Genet, 20 espectadores a cada sessão participam de um ritual por diversos cômodos de uma casa que inclui até uma ceia);
O jogo (duas mulheres que ora se complementam ora se opõem precisam lidar com o fato de que só têm uma a outra);
Madame Satã (a história do travesti João Francisco dos Santos, famoso malandro da Lapa);
As faces de Jean Genet (nudez e sexo pontuam a peça que aborda as inquietações de Jean Genet na cadeia e seu fascínio pelo submundo);
Veneza (dona de prostíbulo se recusa a morrer sem antes rever seu antigo amor);
Anjo Negro (um “negro de alma branca” passa por todas as contradições que esta condição acarreta);
Um Bar à esquerda, um bar à direita, o problema é seu (a comédia aborda o cotidiano dos freqüentadores de um bar);
Nós na fita (show de humor em esquetes que faz graça de situações do dia-a-dia);
O rim (suspense, romance e humor corrosivo se misturam na trama sobre um milionário em busca de um rim que engana uma família);
Velório - para morrer de rir (um advogado e um malandro são os únicos presentes em seus próprios velórios);

etc.


(quero ir a tantas dessas! e vou! nem que seja sozinha mesmo!)

[www.oglobo.com.br] [www.curitibainterativa.com.br]


love you all!
xxx

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

thaa ! x)
caraa .. tee adoroo mtoo ..
to aki comentando so pra dizer wq tu eh mtoo foda ³
gostei pacas do blog !
x]


eh issoo
bjãão!

10:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fala ae garota!!!
Q post grande eim... viagem cultural!!!
Poh... desculpa se fico se mentedo na sua vida!!! mas sei lah... eu quero te ajudar de alguma forma, naum q vc precise de ajuda, mas, sei lah... vc sabe q te adoro!!!
Beijo pra tu (NA BOCA PORRA)
T++
O/

11:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

hey beautiful... how are ya.. well id like to say.. your blog ROCKS... rocks my socks off.. hehehe well gatinha when am i gonna see another foto besides your beautiful lips... hehehe .. hopefully soon.. but i know you rock cos your carioca... hope to see you soon gata.. take care beijos

11:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fala ae garota!!!
Ae, eu te reprimo???
Naum diga adeus nos coments!!!
dita "t+" ou "tchauzim"... sei lah
"Adeus" eh taum deprimente!!!
Bjs
t+

11:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

bom..
estamos ake..
presentes para comentar..
but..
nom intendi nada do post..
intom..
vo apenas fala q o blog tah iradao..
xD
continue assim..xDDDDDDD
bejoo =***

2:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

post magnífico, digno de uma escritora...
o bolog ta show continuem com o bom trablho...
beijos Irving Giusti....

10:23 PM  
Blogger Tha said...

thales, you suck.

valeo.

quisses

4:24 AM  

Post a Comment

<< Home