Saturday, December 24, 2005

Kids

Para os que já tiveram filhos, para os que pretendem ter e para os que terão + 1!! Exercícios práticos para treinamento de futuros papais e mamães: (O grau de dificuldade de cada exercício é equivalente a tratar de uma criança com um ano de idade):

Vestindo a roupinha: Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e touquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros. Tempo de execução da tarefa: uma manhã inteira.

Comendo sopinha: Faça um buraquinho num melão, pendure o melão no teto com um barbante comprido e balance-o vigorosamente. Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho. Continue até ter enfiado pelo menos metade da sopa pelo buraquinho. Despeje a outra metade no seu colo. Não é permitido gritar. Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta. Vá tomar um banho. Tempo para execução da tarefa: uma tarde inteira.

Passeando com a criança: Vá para a pracinha mais próxima. Agache-se e pegue uma bituca de cigarro. Atire fora a bituca, dizendo com firmeza: NÃO. Agache-se e pegue um palito de picolé sujo. Atire fora o palito, dizendo com firmeza: NÃO. Agache-se e pegue um papel de bala. Atire fora o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO. Agache-se e pegue uma barata morta. Atire fora a barata morta, dizendo com firmeza: NÃO. Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha. Tempo para execução: o dia inteiro.

Passando a noite com o bebê: Pegue um saco de arroz e passeie pela casa com ele no colo das 20 às 21horas. Deite o saco de arroz. Às 22:00 pegue novamente o saco e passeie com ele até às 23:00. Deite o saco e vá se deitar. Levante à 1:30 e passei com o saco até 2:00. Deite o saco em você. Levante às 2:15 e vá ver a sessão corujão porque não consegue mais pegar no sono. Deite às 3:00. Levante às 3:30, pegue o saco de arroz e passeie com ele até às 4:15. Deitem-se os dois (cuidado para não usar o saco de travesseiro). Levante às 6:00 e pratique o exercício de alimentar o melão. É permitido chorar.

Repita tudo o que disser, pelo menos cinco vezes. Repita a palavra NÃO a cada 10 minutos, fazendo o gesto com o dedinho. Gaste uma parcela significativa do seu orçamento com leite em pó, fraldas, brinquedos, roupinhas. Passe semanas a fio sem transar, sem ir ao cinema, sem beber, sem sair com amigos. Não é permitido enlouquecer! Se conseguir passar por tudo isto e achar que pode ser feliz, vá em frente. E boa sorte!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Quem pariu matheus que o embale!"

Frase para se refletir?
Talvez....
E uma imensa distancia se cria em cima desse talvez e da propria reflexão.

Gerar uma criança,quando planejada e esperada... é ter certeza que haverá a existencia de um amor intenso sobre o novo cidadão a dizer ola para o mundo.

Agora fica a pergunta no ar... e aqueles que sao meros ´acidentes´?

Com desculpa do rebaixamento ao fazer uso de ´meros´... será que esse acidente que respira e pensa,receberá a quantidade de amor necessaria para se auto conhecer como individuo?

Será que a pequena vida inocente conhecerá carinho suficiente para exibir um sorriso de alegria?

Obviamente,acredito que muitos ja viram ou ja tomaram que conhecimentos de casos onde os proprios pais negligenciam a existencia do filho..

Negligenciam a existencia de um ser que foi criado a partir de um relaciomento que supostamente deveria ter sido cometido com amor ( ignorando casos especiais), amor tal qual existia no momento onde se obteve o extase e o prazer..Independente de ter sido uma simples aventura, um acidente ou nao.

Ao trazer uma vida para o mundo,deve-se lembrar que a partir daquele momento,uma parte de voce estara seguindo adiante com seu legado, quando vc nao mais puder sentir ar em seus pulmoes.

Se voce precisa buscar um motivo para amar seu filho,busque a si mesmo e ao amor proprio. Sua criança é voce refletido em forma de um novo começo. È acompanhar seu auto crescimento, tomando os devidos cuidados para evitar que historias ruins se repitam.

É compreender, auxiliar, e aprender.

Ser paciente acima de tudo!

Viver experiencias novas, e cansativas..

Acordar todo dia com a esperança de um dia poder escutar de sua prole, o chamado de seu nome..

Ter a esperança de respirar tempo suficiente pra acompanhar o crescimento, o desenvolvimento e o aproveitamento de tudo aquilo que voce um dia ensinou..

Estar orgulhoso de cada gesto feito. E apoiar e compreender em todos os momentos,principalmente nos mais dolorosos...

Nao se arrepender jamais do que fez..

Criar sonhos conjugais,e saber viajar ao lado da criança no seu mundo imaginario..

Enfim.. Ter filhos.. é voltar no tempo e curtir novamente o prazer de ser criança.

Vou ficando por aqui... Bjo no coração..

2:34 AM  
Blogger Tha said...

wow... tu tem um filho e nunca me contou neam?


hehe


bjos querido

7:58 PM  

Post a Comment

<< Home