Tuesday, June 27, 2006

Tesouras & decepções

Eu, que sempre procurei cultivá-las com carinho, cuidadosamente, de um jeito bem mais terno do que eu havia feito antes... Queria que dessa vez fosse diferente, aquelas unhas tão crescidas e fortes; eu as achava lindas e perfeitas - ah, sim, nem sempre; mas sempre que um defeito nelas eu achava, tratava de consertá-lo o mais rápido possível... talvez com uma lixa -, e eu cuidava delas com muita paciência. Às vezes favoráveis a sujeiras, então eu me empenhava e limpava-as. Era como se fosse meu dever. Fazia com que trocassem de cor, afinal, ser sempre o mesmo cansa os olhos do outro. E a mente também. Elas nunca me desapontaram, até que um dia... eu fiz um movimento brusco e uma delas quebrou. Fiquei olhando como se não estivesse acreditando. E eu não podia acreditar. Todo aquele cuidado, aquele amor e aquela dedicação, para nada? Em vão? Todos esses meses? Eu estava perplexa. Depois de alguns minutos, acalmei-me e decidi deixá-la de lado um pouco. Pensei em uma solução mais fácil (as unhas postiças), mas seria muito superficial, concluí depois. Ah, eu ainda tinha 9 - ainda tinha chance. Fingi que não existia; a maioria compensava a minoria, tentei ignorar e seguir em frente. Dois dias depois, tomando banho, fui passar o creme no cabelo e senti um -crack. Outra? Não!!! Precisava conferir aquilo, a vida já não era a mesma, eu estava vivendo com medo... Medo de que aquilo acontecesse novamente. E aí, dentro de milésimos, eu tomei coragem, perdi o medo e decidi ver o que tinha acontecido. Sim, eram mais duas. Era o fim. Percebi que já estavam fracas e em meio a toda essa fraqueza, tornei-me mais forte e, terminado o banho, cortei-as de vez. Da raiz.
­
­
meu amor, foi assim com você. exatamente assim.
eu guardo lembranças, mas não guardo rancor.
quis você comigo, mas já acho melhor não tê-lo.
­
mas não nego as saudades.
que são intensas às vezes.
intensidade essa que derramo umas lágrimas.
­
amei-te. muito. muito e muito mesmo.

1 Comments:

Blogger Thiago Augusto Maciel said...

bu!! surpresaaa!!
me escreva emails!!!!

beijao

6:44 AM  

Post a Comment

<< Home